Logos_EDP_220

EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro

A mais bela corrida do mundo

X edição | 17 maio 2015

Realizou-se a 17 de maio de 2015, na Barragem de Bagaúste na Régua. Teve as provas de Meia Maratona (21km), Mini Maratona (6km), Meia Maratona em Cadeira de Rodas (21km) e ainda Campeonato do Mundo INAS. A décima edição da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro foi uma organização da GlobalSport, através da Running Wonders.

Meia Maratona
Campeonato do Mundo
Cadeira de Rodas
Prémios

É verdade, vamos para a décima edição d´A Mais Bela Corrida do Mundo’! Parece que foi ontem que iniciamos esta jornada e já passaram dez anos. Um caminho incrível, difícil, complexo, mas acima de tudo: Mágico! Como o Douro, portanto.

E cá estamos nós na preparação da décima edição daquela que será a melhor de sempre, apresentando diversas novidades e estando a preparar, com um vasto conjunto de entidades do território, uma enorme festa!

Esta fascinante corrida tem lugar no coração do Douro Vinhateiro, a Região Demarcada Mais Antiga do Mundo, Património Mundial, terra de encantos mil ou, como perpetuou o poeta Miguel Torga, para muitos o melhor poeta português do século XX, o reino maravilhoso.

Aqui, irá vivenciar a experiência de sentir a mais bela corrida do mundo e também a sensação de participar na única corrida do planeta que coloca à disposição de todos o afamado Vinho do Porto ao longo do percurso, vinho mundialmente reconhecido na excelência e que é exclusivamente produzido aqui, no Douro Vinhateiro. Prove, sinta, viva!

A EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro é prova oficial Running Wonders – Circuito de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais.

Depois de em 2014 o Douro ter recebido doze mil participantes de vinte e nove países, a Região prepara-se agora para realizar em 2015 a melhor edição de sempre, preparando um vasto conjunto de ações que permitam a todos os milhares de participantes de todo o mundo poderem usufruir ao máximo da beleza ímpar desta região.

Correr no Vale do Douro é muito mais que palmilhar alcatrão, é sentir a pureza da emoção que passo-a-passo, aqui, conquista o coração.

Venha, estamos à sua espera! Atreva-se e sinta o poder d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Paulo Costa
Diretor Executivo

Condições Gerais de Participação

A décima edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro – ‘A mais bela corrida do mundo’, tem lugar no dia 17 de maio de 2015, a partir das 10h30, com partida na Barragem de Bagaúste, em Peso da Régua. É uma organização da GlobalSport, através da Running Wonders. É uma Meia Maratona única no panorama mundial, onde os participantes podem provar durante as provas do melhor Vinho do Porto.

A Corrida tem as provas de Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (6 km) e Meia Maratona (21 km) em cadeira de rodas. ‘A mais bela Corrida do Mundo’ tem a duração máxima de três horas. As inscrições estão limitadas a dez mil participantes e podem ser realizadas no site www.runningwonders.com, no balcão de informações do Dolce Vita Douro (Vila Real), nos balcões da Agência Abreu em todo país e no Museu do Douro, em Peso da Régua.

A todos os participantes inscritos é oferecido um kit de participação que inclui uma t-shirt técnica*, na mini maratona o uso da t-shirt (fundamental no processo de identificação e transporte para a linha de partida) é obrigatório. Todos os participantes usufruem de um seguro de prova gratuito.

Ao longo do percurso estão assegurados diversos pontos regulares de abastecimento de água. Os participantes da Meia Maratona têm ainda disponível fornecimento de bebida isotónica, e fruta no final da prova. Todos os participantes podem fazer prova de Vinho do Porto durante a Corrida. A Corrida tem a presença de uma equipa médica, que em conjunto com serviço de ambulâncias especializado presta todo o apoio médico possível e necessário no decorrer das provas.

‘A mais bela Corrida do Mundo’ tem cerimónia de pódio para os três primeiros classificados na Meia Maratona, femininos e masculinos, com prémios exclusivos Running Wonders. Todos os participantes na Meia e na Mini Maratona recebem medalha de participação. Os classificados na Meia Maratona podem solicitar, após o término da Corrida, o seu certificado digital junto do secretariado ou online. Na Mini Maratona do Douro Vinhateiro não existe classificação.

A Meia Maratona do Douro Vinhateiro em cadeira de rodas é apadrinhada por Mário Trindade, recordista mundial de resistência em cadeira de rodas.

Para mais informações, por favor, consultar o Regulamento de ‘A mais bela Corrida do Mundo’ ou as respostas em Perguntas frequentes.

*O tamanho da t-shirt está limitado ao stock existente.

EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro

21,097 km

Percurso oficial, com medidas regulamentares, certificadas pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Atenção!

Condições especiais de transporte.

‘A mais bela Corrida do Mundo’ tem uma logística especial de transporte que deve ser respeitada por todos. Consulte ‘Transporte’ para saber mais.

Parceiros Institucionais

cim douro-01
refer_douro
cruzvermelha_douro
aavr-01
im here-01
mestrealimentar_douro

Media Partners

ufm_douro
rw_running_care
rw_running_job
rw_running_village

Inserida na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, realiza-se a Running Care, onde é possível a realização gratuita de rastreios médicos, provas de avaliação física e conselhos de nutrição nos dias 15 e 16 de maio.

Inserida na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, realiza-se a  Running Job nos dias 15 e 16 de maio. A iniciativa pretende divulgar ofertas de emprego a participantes e visitantes d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Inserida na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, a Running Village expõe, nos dias 15 e 16 de maio,  os produtos e serviços dos patrocinadores e parceiros d’A mais bela Corrida do Mundo, ao dispor de todos os participantes e visitantes.

Voluntariado

Como chegar

Levantamento dorsal/kit

Entre os dias 13 e 17 de maio, podes participar neste grande evento através do Voluntariado. Tens que ter mais de 18 anos a 10 de maio de 2015, data limite para as inscrições.  Se fores seleccionado, recebes uma t-shirt especial Running Wonders, um certificado de participação, inscrição numa das provas e tens garantido um seguro de acidentes pessoais durante a Corrida. As despesas de alojamento e refeições são asseguradas pela organização, de acordo com o período de voluntariado. Os horários são elaborados de acordo com os interesses da organização e a disponibilidade de cada voluntário. Preenche o formulário. Participa!

Origem PORTO. Siga em direção a Vila Real pela A4. Sair na saída 18 em direção a Peso da Régua/Mesão Frio. Seguir estrada nacional até Peso da Régua. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Origem VISEU. Seguir em direção a Vila Real pela A24. Sair na saída 11 para a N2 em direção a Peso da Régua/Santa Marta de Penaguião. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Origem CHAVES. Seguir em direção a Viseu pela A24. Sair na saída 11 para a N2 em direção a Peso da Régua/Santa Marta de Penaguião. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Origem LISBOASiga pela A1E801/IP3 e A24 para a N2 em Peso da Régua. Tome a saída 11 na A24. Siga pela N2 para Peso da Régua. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Atenção

Os acessos principais à cidade do Peso da Régua encerram às 8h30 do dia 17 de Maio de 2015. A partir dessa hora, terá que se deslocar por percursos alternativos, sinalizados em placas de DESVIO.

Parceria CP (Linha do Douro)

Linha do Douro 

Deverá fazer-se acompanhar do comprovativo de inscrição para levantar o seu dorsal/kit de participação nos dias 15 e 16 de Maio das 10 às 21h e no dia 17 das 8 às 9:30h no Museu do Douro na cidade do Peso da Régua.

EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro

17 maio 2015

Valores de inscrição até 17 de abril: Meia Maratona 15€; Mini Maratona 6€. Válido para residentes em Portugal.

Não percas ‘A mais bela Corrida do Mundo’. Inscreve-te!